Entre em contato
(11) 99245-5792
Entre em contato
(11) 5044-3522
40 anos Abendi Bureal Vertitas

Ensaio por ultra-som convencional (Pulso Eco)

Home / Ensaio por ultra-som convencional (Pulso Eco)

Ensaio por ultra-som convencional (Pulso Eco)

No método de pulso-eco o transdutor em contato com a peça através de um acoplante, emite pulsos de energia sônica que são introduzidos no material em intervalos regulares de tempo.

Se os pulsos encontrarem uma superfície refletora, parte ou toda a energia é refletida e retorna ao transdutor, que converte as vibrações em energia elétrica e a transforma em um sinal no aparelho.

Tanto a quantidade de energia refletida como o tempo percorrido entre a transmissão do pulso inicial e a recepção são medidos pelo equipamento. Este processo de emissão e recepção de pulsos de energia ultra-sônica é repetido para cada pulso sucessivo.

Utilização do ensaio por ultrassom convencional pulso eco

Este método é o mais utilizado, principalmente por ser um método de aplicação simples, exigindo poucos dispositivos ou equipamentos e requer o acesso a apenas uma das superfícies.

O ensaio pode ser realizado em superfícies com altas temperaturas com a utilização de cabeçotes específicos para estas condições.

Fale Conosco

Estamos sempre prontos para melhor atendê-los.

Contato
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.